Maputo, 1965. Estudou dança em Luanda, Lisboa Nova Iorque e Berlim. Gosta de evidenciar os períodos em que estudou no Merce Cunningham Studio e no Movement Research (NYC), no Tanzfabrik (B), como sendo das fases mais ricas da sua formação.
Como intérprete trabalhou com Paula Massano, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Francisco Camacho e Madalena Victorino. Começou a coreografar em 1990 com a peça Me myself and Influências, premiada no IV Workshop Coreográfico da Companhia de Dança de Lisboa. Faz parte do grupo da Nova Dança Portuguesa representado na Europália 91 e desde então assina as suas peças, que têm sido apresentadas nas principais salas do País destacando nas suas obras a trilogia Love Series, Uma Bailarina, Projeto Respira, A Nova Bailarina, distinguida pelo jornal Público como uma das melhores peças de 2011, e o Baile.Como formadora trabalhou com o Forum Dança, Escola Superior de Dança, Centro Cultural de Belém, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural Vila Flor, Artenrede e outros espaços culturais. Foi diretora artística de Jangada de Pedra, estrutura de dança financiada pela DGArtes, durante 16 anos e foi nesse contexto que realizou o Festival W.A.Y.
Atualmente desenvolve projetos para jovens e para a comunidade, cruzando a dança com outras artes, com enfoque na componente artística, social e pedagógica.

 

Página do Centro de Dramaturgia Contemporânea                Voltar