Instituída em 1970, a Fundação da Casa de Mateus é um dos polos culturais de referência do Norte de Portugal. Tem como missão a preservação e disponibilização ao público da Casa, reconhecida como Monumento Nacional desde 1910, o estudo e divulgação do seu Arquivo multicentenário e o desenvolvimento de atividades culturais e educativas, que tiveram inicio no ano de 1976, com o seminário “Repensar Portugal”, e que atualmente se desdobra numa programação diversa e onde se destacam os Seminários de Tradução Coletiva de Poesia Viva, os Encontros Internacionais de Música da Casa de Mateus ou a Escola das Transições.  O Museu, aberto ao público desde 21 de Abril de 1961, oferece aos seus visitantes uma experiência singular de visita a de um dos mais importantes exemplos do barroco ibérico, bem como uma panorâmica através de vários séculos da História de Portugal e do Mundo. O perímetro da Fundação estende-se por 35 ha e é composto pelo conjunto patrimonial, jardins históricos, mata e zona produtiva com atividade agrícola e vitivinícola regular.

 

Por forma a proporcionar uma melhor preparação de futuros profissionais das áreas Cultural, Agrícola e Turística,  a Fundação da Casa de Mateus promove, em conjunto com as várias instituições de ensino, estágios curriculares nas áreas do Turismo, Cultura, Agricultura, Enologia, História e Arquivística.

 

Informações:

 

 

As candidaturas são analisadas pela equipa da Fundação da Casa de Mateus que contactará os candidatos por forma a ser dado seguimento ao respetivo processo  e no qual será elaborado e apresentado um plano de estágio adequado ao currículo dos candidatos e às necessidades da Fundação da Casa de Mateus.

 

Para mais informações: cultura@casademateus.pt ou +351 259 323 121