Os novos desafios suportados pelo contexto que vivemos levaram a Fundação da Casa de Mateus a procura explorar o mundo digital, estando assim mais próximo de todos aqueles que nos acompanham.

O momento atual, extremamente desafiante, obriga-nos a pensar a forma como construímos e comunicamos as ideias. Criando uma rede online que nos permita chegar a casa de todos aqueles que nos acompanham e queiram usufruir dos conteúdos que a Fundação partilha. Estamos por isso adaptar-nos ao momento que vivemos, reforçando as ideias que marcam o trabalho desenvolvido na Fundação da Casa de Mateus.

Recuando ao mês de Janeiro de 2020, o seminário Transições permitiu-nos olhar sobre as transições digital e ecológica, procurando compreender, em paralelo, quais as perspectivas imediatas que a tecnologia e a digitalização trazem aos nossos mundos presentes e aos patrimónios que transportamos connosco e quais as transformações, humanas, económicas ou políticas, que os desafios ambientais nos sugerem com veemência.

Transportando as nossas ideias de produção de cultural de defesa do património vamos mais além, através de várias iniciativas, com base na nossa programação. Para tal o Facebook e o Website da Fundação, são ferramentas essenciais, para que agora, seja a Fundação da Casa de Mateus a visita-lo, no conforto da sua casa.

 

11 hours ago

Fundação da Casa de Mateus

■ Desde 2019 que esta horta-jardim tem vindo a ser desenhada, cuidada e a dar muitos e bons alimentos. Com o arquiteto e hortelão João Bicho temos vindo a promover oficinas em que aprendemos sempre mais da arte de tratar da terra. Dia 4 de novembro, às 14h30, temos nova oficina. Inscreva-se em cultura@casademateus.pt

// Oficina inserida no projeto Lugar Comum.
... See MoreSee Less

View on Facebook

■ Para quem se interessa por ecologia e cidades: no próximo dia 10 de novembro, das 18h às 19h, vamos ter uma conferência online sobre "O papel da Agência de Ecologia Urbana nas políticas de cidade" com Salvador Rueda. Uma conferência integrada no ciclo "Cidade Lugar Comum" organizada em conjunto com o Município de Vila Real.

Salvador Rueda com formação em Biologia, Psicologia e Engenharia Ambiental, ecologista e militante do urbanismo sustentável, fundou, em 2000, a Agência de Ecologia Urbana de Barcelona, que dirigiu até ao final de 2019.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para cultura@casademateus.pt
... See MoreSee Less

View on Facebook

■ Dia 4 de novembro, quarta-feira, às 14h30, regressamos à horta-jardim da Casa de Mateus para aprendermos um pouco mais sobre como cuidar de uma horta biológica. Com a orientação do arquiteto paisagista e hortelão João Bicho. Inscreva-se em cultura@casademateus.pt ... See MoreSee Less

View on Facebook

■ Exercicios práticos da nossa Oficina de Comunição: estivemos a trabalhar na realização de Planos de Comunicação. Uma tarde inspiradora com muita troca de ideias. Uma oficina inserida no projeto Lugar Comum. ... See MoreSee Less

View on Facebook

 

VISITE O NOSSO CANAL DE YOUTUBE